Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual formação escolher

Nunca tive contato com a plataforma Python e não sei muito sobre Data Science (estou finalizando a formação Excel VBA), e gostaria de saber qual formação me seria recomendada: Data Science ou Python para Data Science? Já li um pouco da proposta das duas e ambas me pareceram bem similares, então gostaria de saber as principais diferenças entre elas e qual é a mais recomendada a alguém com pouquissíma experiência nessa área.

Agradeço desde já!

2 respostas
solução!

Oii João! Como você está?

Fico muito feliz em saber que você está interessado nos cursos de Data Science com Python :)

Como você não teve nenhum contato com a linguagem python até o momento, sugiro que comece pela Formação Python para Data Science. Ela possui alguns cursos bem iniciais que te ensinam a como entender um pouco da lógica de programação com Python para que você consiga acompanhar e evoluir bem com os cursos de Data Science que utilizam essa linguagem.

Essa formação é bem completa, ela vai desde o início ensinando a lógica de programação com Python, depois ela te apresenta bibliotecas que são muito utilizadas em Data Science. Além disso, ao final dela, você ainda vai ter contato com a visualização de dados e um pouco de Machine Learning.

Feita essa formação, caso você se interesse, pode seguir para a Formação Data Science. Você vai perceber que ela possui alguns mesmos cursos mais iniciais da formação anterior, no entanto nela existem alguns cursos mais voltados para a visualização de dados, estatística e também algumas aplicações de Data Science.

Seguindo essa ordem, essas formações vão se complementar e te dar um excelente conhecimento em Data Science ^^

Espero que tenha conseguido te ajudar. Qualquer dúvida estamos por aqui.

Bons estudos!

Muito obrigado!!