Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual formação começar?

Pessoal, bom dia!

Estou com uma dúvida simples, somente por qual formação focar no começo dos estudos em Data Science, estou em dúvida entre as 3 seguintes: Estatística com Python, Python ou Data Science.

Já finalizei os dois primeiros cursos de Lógica de Programação e estou pensando em ir mais devagar nos 3 últimos que separei sobre o tema (Jogos Clássicos 1 e 2 e Minecraft: Estruturas Lógicas com Redstone).

Podem me dar uma luz? Muito obrigado! : )

1 resposta
solução!

Boas Cássio! Tudo bem? Espero que sim!

Eu acho que aprender baseado em coisas que a gente gosta pode nos ajudar muito! Usar os jogos clássicos e o curso de estruturas em minecraft pode ser muito útil para fixar o conhecimento de lógica de programação.

Vou lhe indicar um plano de estudos que eu criei que vai do básico ao intermediário de ciência de dados.

Esse plano de estudos contempla a formação iniciante em programação, que vai trazer a base mais sólida de linguagem de programação. Se você se sente confortável em programar não é necessário fazê-la.

Depois, ela também abarca a função Python para Data Science, que vai apresentar a linguagem de programação Python - uma das mais usadas para Data Science e começar a trabalhar algumas questões de ciência de dados.

Por fim, a formação Data Science vai revisar e trabalhar alguns dos conceitos vistos na formação anerior e ajudar a pensar como a ciência de dados é usada em projetos reais.

É muita coisa, eu sei! Mas espero te dar um norte nesse prrocesso. Se você sentir que algum desses cursos é muito simples para o que você já conhece, sinta-se à vontade para pulá-lo. Além disso, qualquer dúvida pode entrar em contato pelo fórum!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!