Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual extensão de arquivo posso salvar?

Olá Rafael N., tudo bem?

No final da vídeo-aula de Customizando um avatar, você disse que podemos salvar nosso pixel art e mandar para o nosso cliente, estou com dúvida em qual extensão é recomendável para salvar nossa arte? Existe algum critério ou posso salvar em .jpeg sem nenhum problema, estou utilizando a mesma ferramenta do curso o Adobe Photoshop.

Ficarei no aguardo da sua resposta !

2 respostas
solução!

Oi Leo, na altura deste vídeo em que você fez a pergunta, suspeito que o professor tenha falado de mandar para o cliente a título de uma primeira validação do desenho do personagem.

Para este fim, você pode salvar em formato jpg, ainda que seja muito comum criar uma folha de apresentação do personagem, às vezes com variações possíveis, etc. Isso não só ajuda na apresentação como documenta as etapas do seu trabalho.

A título de exemplo do que seria essa folha:

sheet

sheet2

Claro que nessa etapa, seria algo mais simples mesmo.

Um formato muito utilizado é o PNG, que permite inclusive que transparências sejam utilizadas e mantidas na amostra.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Olá Rafael B.,

Muito obrigado, por trazer um pouco mais de conhecimento na área de design de jogos.

Um grande abraço para você também!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software