Boa tarde
Minha programação ficou da seguinte maneira:
<canvas width="800" height="600"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 800, 600);
var cor = ['blue','green','red'];
contador = 0
function desenhaCirculo(evento) {
function tamanhocirculo(raio) {
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
}
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
var shift = evento.shiftkey
console.log(x + ',' + y);
if(shift) {
pincel.fillStyle = cor[contador];
pincel.beginPath();
tamanhocirculo(25);
pincel.fill();
} else {
pincel.fillStyle = cor[contador];
pincel.beginPath();
tamanhocirculo(10);
pincel.fill();
}
}
function mudaCor() {
contador++
if(contador >= cor.length) {
contador = 0
}
alert(contador);
return false
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>
Porém ele não muda o tamanho quando apertado, o que fiz de errado?