1
resposta

Qual editor de texto C# vocês usam?

Olá, estou fazendo uns cursos de programação de jogos na Unity e tive que usar um computador mais fraco, daí me surgiu a necessidade de baixar um editor de texto C# mais leve do que o VisualStudio (o editor que eu usava no outro computador), é aí que eu preciso da ajuda de vocês, queria saber de um editor de texto C# compatível com a Unity Engine e que fosse leve, agradeço desde já quem me ajudar.

1 resposta

Fala Marco! Tudo certo?

Você pode tentar usar o Visual Studio Code, que é bem mais leve que o Visual Studio.

Para isso, depois de instalar o VSCode, recomendo que instale alguma extensão com os Snippets que facilitam no desenvolvimento. Basta buscar por "Unity" na loja de extensões. Essa parece interessante.

Outro passo importante é configurar o novo editor como principal no Unity. Para isso, no Editor do Unity, vá para Edit -> Preferences ... -> External Tools. No menu suspenso External Script Editor, altere para Visual Studio Code.

Espero que funcione! Depois comenta como foi a experiência!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software