Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual é o resultado de um RTT ideal?

Pelo que entende o ping é o comando que usamos para testar a conectividade de meu computador com outros dispositivos e nele temos o valor da RTT( round trip time) que mede a velocidade em milissegundos de tempo de ida e volta que a informação passa do meu computador para o servidor que estou estabelecendo uma conexão, mas qual é o valor da RRT que é considerado ideal?

2 respostas
solução!

Olá Pedro, tudo bem?

No geral, quanto menor, é melhor. Principalmente se exista a necessidade de sincronismo na transmissão, por exemplo uma call no Hangouts, no Discord, ou outros canais de comunicação.

Mas no geral, vai depender muito da aplicação. Por exemplo, num processamento de um lote de rotinas bancárias, que seriam as transações de manutenção do servidor deste banco, como esta operação é gigantesca, não tem como esperar uma resposta rápida, mas quanto antes terminar, melhor.

Talvez, um email não precise chegar no destinatário em menos de 10 milissegundos, porque se é um email, dificilmente necessitará de uma resposta imediata.

Espero ter ajudado!

Olá, além disso, existe também a limitação da camada de transporte física, ou seja, os cabos só conseguem transmitir em uma determinada taxa, que limita a velocidade.

Att, pedro