Acredito que preciso me reorganizar, restabelecer minhas prioridades e reduzir a diversificação de demandas que estabeleço para mim mesma, focando em atividades mais significativas.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acredito que preciso me reorganizar, restabelecer minhas prioridades e reduzir a diversificação de demandas que estabeleço para mim mesma, focando em atividades mais significativas.
Oi Andreza,
Entendo perfeitamente sua necessidade de reorganização e foco. 🙋
É muito comum nos sentirmos sobrecarregados com diversas demandas, e o primeiro passo para mudar isso é justamente identificar essa necessidade.
Sua reflexão sobre priorizar atividades mais significativas é excelente! 👍
Uma dica prática é começar com a técnica de "timeboxing", onde você define blocos de tempo específicos para cada atividade, evitando a dispersão. 📅
Para saber mais: Como usar a técnica Pomodoro para aumentar a produtividade. Este artigo detalha como a técnica Pomodoro pode ajudar a gerenciar o tempo e aumentar a produtividade.
Lembre-se, pequenos passos consistentes levam a grandes resultados. 💪