Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual é o comando pra rodar no Windows?

Durante o vídeo ele comenta que pode ser rodado de outra forma, mas não mostra como efetivar. Não sei qual é o comando, quando prossigo tentando acompanhar com aplicação rodando para http://localhost:8080/topicos com erro:

**Whitelabel Error Page This application has no explicit mapping for /error, so you are seeing this as a fallback.

Mon May 02 18:21:40 BRT 2022 There was an unexpected error (type=Internal Server Error, status=500).**

Onde estou errando?

1 resposta
solução!

Oi, William! Tudo bem?

Você não esta cometendo nenhum erro, apenas falta o comando para a subida da aplicação mesmo. você pode chamar o java via CMD, aconselho inclusive a criar um script que possa ser executado via IDE.

Coloque as instruções contidas no arquivo start.sh em um novo arquivo chamado start.bat e modifique as barras (/) por contrabarras (). caso o java esteja instalado a aplicação vai subir normalmente, outra opção é rodar o comando (com as barras transformadas em contrabarras) via CMD.

Ignore a primeira linha do script start.sh, ela é para dizer ao Linux que a shell de execução do script é a bash, isso não existe no Windows.

Faça o teste me informe o resultado, por favor.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software