Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Qual é melhor ide para programa em c# usando linux

Olá,

Eu utiliso um linux ubuntu quando eu programava em java não tive problema com ides porque todas como eclipse e netbeans são gratis e mostra quando tem um erro e corrigir, mais quando eu comecei com c# e utilizando visual studio na versão free ela não corrigi e não mostra quando tem um erro só as versão pagas do visual studio e tepois fiquei sabendo do monodevelop que e gratis no começo ela mostrava os erros e compretava alguns linha de codigo, mais agora ela parou de mostra erro e corrigi codigo.

alguma pessoal sabe um boa ide para programa em c# que seja free?

3 respostas

Oi, Guilherme, quase qualquer editor ou IDE você consegue integrar ao seu desenvolvimento Unity mas algumas legais são:

• VS Code (Essa seria minha preferência)
  • Sublime
  • MonoDevelop
  • Rider
  • Eclipse (apesar de eu nunca ter usado esse binding de C# ou testado, ele existe)

Eu testei a ide Rider e boa, mais não mostra os erros do codigo e ela completa só metados e variaveis da liguagem c#.

Vou dar um exemplo quando eu uso as variaveis do Unity ele não completa o codigo.

solução!

Oi, Guilherme, tudo bom?

Você já deu uma olhada aqui em algumas configurações que pode configurar dentro do Unity e no Rider?

Depois dá uma olhada no VsCode também que é um excelente editor e tem uma boa integração com o Unity (mais detalhes aqui)