Qual é a vantagem em se utilizar o passport para login local? Por que não fazer a lógica de login sem a utilização do passport?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Qual é a vantagem em se utilizar o passport para login local? Por que não fazer a lógica de login sem a utilização do passport?
Oi Victor, pro local realmente, talvez você não precise tanto assim do Passport, mas você citou só um caso, fazer a lógica de login, mas tem a parte de gerenciar o estado da autenticação, logout, autorização, etc... Se a gente só pensar no login mesmo, não tem tanta vantagem assim, mas tem as outras partes.