Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual é a vantagem de diminuir a quantidade de instâncias?

Se eu tenho um plano que me oferece 10 instâncias, qual é a vantagem de criar regras de escalabilidade em vez de utilizar sempre as 10 disponíveis?
O preço do plano não é fixo? Ou ele varia conforme o uso das instâncias?

Imagino que a escalabilidade faça mais sentido quando há vários aplicativos dentro do mesmo plano. Por exemplo, se eu tiver três APIs hospedadas no mesmo plano, posso realocar as instâncias para a API que estiver consumindo mais recursos, criando regras de escalabilidade em cada uma para otimizar o uso do plano.
A lógica da escalabilidade seria essa? Gerenciar melhor os recursos de um plano que atende várias aplicações?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas
solução!

Ola

O custo do Azure App Service depende do número de instâncias ativas, não do limite máximo permitido.
Mesmo que o plano permita 10 instâncias, você só paga pelas que estão em uso.

A vantagem de diminuir as instâncias é economizar quando há pouco tráfego, mantendo o desempenho quando a demanda aumenta.
As regras de escalabilidade automatizam esse ajuste: aumentam as instâncias quando os recursos estão sobrecarregados e reduzem quando estão ociosos.

Se várias aplicações compartilham o mesmo App Service Plan, a escalabilidade ajuda a otimizar o uso coletivo dos recursos, evitando desperdício e custos desnecessários.

Em resumo:
Escalar não é só sobre desempenho é sobre eficiência e economia, ajustando os recursos ao uso real.

Então o preço do plano não é fixo, ele altera de acordo com o uso. Perfeito, entendi.