4
respostas

Qual é a sua rotina matinal para começar bem o dia?

Leitura, meditação, banho, exercício físico, momento de silêncio , entre outros.

4 respostas

Banho e café da manhã! Na segunda-feira, a primeira meia hora de trabalho é dedicada a montar a base do que será as atividades da semana, e a cada dia pela manhã, dou uma revisada nas tarefas do dia.

Eu sou o tipo de pessoa Coruja, ou seja, não me dou bem com as manhãs. Sabendo disso (e depois de sofrer muito com isso) passei a fazer o seguinte:

  • Sempre acordo muito antes do horário de ir trabalhar: pode parecer que estou me privando e um precioso tempo de sono, mas como sou devagar pela manhã, tenho mais tempo para colocar a cabeça no lugar. Tomar café da manhã com tempo de sobra, sem pressa pra sair de casa, não tem preço.
  • Ouço podcasts de temas que me agradam: Já me vi perdendo muito tempo olhando a timeline de apps como Instagram e 9gag, enquanto procuro a coragem pra começar o dia. Com podcast isso não acontece. Posso ouvir sobre assuntos que me estimulam enquanto realizo a rotina matinal (higiene, café da manhã, etc)

Pode não parecer muita coisa, mas me ajuda bastante no dia-a-dia!

Manter uma rotina pela manhã faz total diferença para que meu dia seja produtivo, se algo não sai como planejado é como se eu me sentisse perdida.

Café e pratica de esporte, faz toda a diferença para manter o cerebro ativo durante o dia. Após o retorno, leitura de noticias. Esse é o meu hábito.