Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual é a sequencia dos Cursos de UX Design?

Ola

Gostaria de saber qual é a sequencia que tenho que fazer os cursos?

Eu vi que alguns tem pre-requisitos, porém qual a ordem pra quem não tem muito conhecimento nessa área?

No meu planejamento e baseado no nível de dificuldade (básico, intermediario, avançado) dos cursos eu coloquei na seguinte ordem: 1. UX: o que é experiência de usuário [Carreira] 2. UX Strategy: divergindo e afunilando ideias [Carreira] 3. UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile [Carreira] 4. Microcopy: a influência do micro copy na experiência do usuario [Carreira] 5. UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto [Carreira] Pré-Requisito: Pre-Requisito: UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile

Tirando os cursos que estão agrupados em carreira, qual ordem devo seguir os demais?

  • UX Design com Axure: protótipo para App mobile Pré-Requisito: Gestalt: aplicando princípios em um layout Photoshop
  • UX Design com Axure: aprimoramento de protótipo para App
  • Sketch: Os primeiros passos com layouts, grids e boas práticas
  • Sketch: as 10 heurísticas de Nielsen na criação de um layout I
  • Sketch: as 10 heurísticas de Nielsen na criação de um layout II Pré-Requisitos:Sketch: as 10 heurísticas de Nielsen na criação de um layout I
1 resposta
solução!

Acredito que a melhor sequência para iniciantes seja:

  • Sketch: as 10 heurísticas de Nielsen na criação de um layout I
  • Sketch: as 10 heurísticas de Nielsen na criação de um layout II Pré-Requisitos:Sketch: as 10 heurísticas de Nielsen na criação de um layout I -Sketch: Os primeiros passos com layouts, grids e boas práticas -UX Design com Axure: protótipo para App mobile Pré-Requisito: Gestalt: aplicando princípios em um layout Photoshop -UX Design com Axure: aprimoramento de protótipo para App

Dica, não se foque tanto nos programas que eles utilizarão, mas sim, nas práticas e principalmente nas heurísticas

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software