Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual deve ser minha idade/nível profissional

Olá tudo bem, como vocês estão? Então, eu tenho 15 anos (2006), queria começar a trabalhar como freelancer por: 1° Cria um portifólio/experiência antes dos 18 2° Ajudar nas contas de casa e 3° Melhorar minha própria condição. Porém ainda não sou muito bom em nenhuma área que tenho interesse em trabalhar como freelancer, sei apenas o básico, levando em conta isso e minha idade, eu poderia já começar? Ou a melhor escolha é evoluir minhas habilidades e esperar eu ficar mais velho? Ou ainda têm outro caminho que eu posso seguir que eu não percebi? Desde de já obrigado :-

1 resposta
solução!

Olá Davi.

Que bacana que você tenha esses objetivos.

Acho que seria interessante buscar desenvolver suas habilidades e ir testando, ao mesmo tempo, quais caminhos elas apontam para você, dependendo das habilidades e competências que enxergar que têm mais sentido aprofundar ou que está mais ligada a sua pessoa. É muito importante aprimorar sua comunicação e um jeito bacana de fazer isso é através da leitura, principalmente pelo contato com a literatura, e aí você tem um universo inteiro para explorar, o que te trará não só um vocabulário mais rico mas um poder imaginativo que te ajudará muito no seu crescimento e desenvolvimento da adolescência para a vida adulta = )

Dá uma conferida nesse artigo sobre Soft Skills :)

Ao longo desse processo, faça alguns testes daquilo que você assimilou, das áreas que você entende ou entenderá como potenciais para sua atuação como freelancer!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software