Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Qual deve ser a granularidade do backlog?

Como é definido a granularidade de cada item dentro de um backlog? Deve ser uma feature inteira com seus testes unitários e de integração ou deve ser cada item separado sendo um sucessor do outro? Eu sei que deve depender muito de cada caso, mas eu gostaria de uma visão geral de pensamento ou do que se vê por aí pra que eu possa entender melhor essa parte.

Obrigado

4 respostas

subindo de novo

solução!

Oi João Vitor,

Entendo que a granularidade vai depender da prioridade da história, ou seja, quanto maior a prioridade, mais fina a granularidade e maior será a quantidade de detalhes.

Na Squad onde atuo como PO, incluímos o teste na mesma sprint, está na mesma história. Se houver algum bug e for simples de corrigir, a gente já faz na mesma sprint, agora se for mais complexo, cria-se um novo card para correção. Mas essa é a forma com que nos organizamos, acredito que o ideal seja você e a squad como um todo fazer combinanos e testar para encontrar a melhor maneira de conduzir esse processo para vocês.

Ainda em tempo, segue o link de um material que me pareceu bem didático: http://www.luizguarino.com.br/site/scrum/13%20Scrum%20-%20Product%20Backlog.pdf

Espero que seja útil. =)

Ei Priscila, obrigado pela explicação, o link também ajudou muito!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software