Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual dependência que sites que precisam compartilhar informações entre usuários das sessões usam ?

Boa tarde, galera. Tenho um projeto de construir uma SPA em que os usuários entrem em uma determinada sala aleatória, e dentro dessa sala as informações que cada um submeterem fiquem num board visíveis a todos os demais usuários que estão na sala.

Seria igual parecido com o que sites como o Gartic IO e Gartic Phone fazem, de haver uma sala em que os usuários entram e existir um board nessa sala onde um usuário digita e todos os outros veem.

Eu estou implementando essa "base comum" entre todos os usuários da sala através do backend, mas refletindo em sites como o Gartic IO e Gartic Phone, gostaria de saber se existe alguma dependência ou lib que via front atenda a essa demanda.

Desde já, grato.

2 respostas

Olá, Fábio, tudo bem?

Acredito que a biblioteca Socket.IO é a solução pra você! Ela serve exatamente para interação entre usuários em tempo real.

Eu nunca utilizei ela junto com Angular, mas dando uma pesquisada, encontrei esses links que podem te ajudar:

Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos :)

solução!

Opa Antonio, tudo ótimo, e com você ?

Ajudou sim! Já dei uma olhada aqui e achei muito legal. Vou implementá-la pra ver se me atende. Muito obrigado pelo retorno. Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software