qual curso que eu estudo html ou java. ou os dois. uso o sublime text ou visual studio. quando faço os exercícios nos dois não coincide com os exercícios da aula. por favor me oriente
qual curso que eu estudo html ou java. ou os dois. uso o sublime text ou visual studio. quando faço os exercícios nos dois não coincide com os exercícios da aula. por favor me oriente
Boa tarde, Jose! Tudo bem?
Nós temos formações para os dois casos, o legal é que dentro delas já vem com os cursos em ordem do que devemos aprender pra seguir com o conteúdo.
Para estudar HTML nós temos a formação front-end que abrange bastante disso. Além de aprender HTML (que é uma linguagem de marcação, não de programação), também é possível ver sobre CSS e JavaScript (que ai sim é uma linguagem de programação). Nos cursos dessa formação você consegue usar o Sublime e o Visual Studio, pode escolher qual preferir. Você pode ver os cursos por aqui: https://cursos.alura.com.br/formacao-front-end
Já para Java, nós temos a "Formação Java e Orientação a Objetos", onde você vai aprender o básico e depois ir se aperfeiçoando. Já pro Java, você precisa de uma IDE como o Eclipse e o Intellij, pois é uma linguagem que precisa de uma configuração extensa e esses programas já fazem ela pra nós. Você pode acessar aqui: https://cursos.alura.com.br/formacao-java
Depois de aprender os conceitos de orientação a objeto e um pouco do Java, você pode escolher pra onde quer seguir pois temos outras formações mais específicas como "Integração de Aplicações Java" e "Spring Framework". Depende do seu futuro interesse =)
Sei que a plataforma possui uma grande diversidade de cursos e espero ter conseguido te direcionar melhor pra eles. Bons estudos!
estou usando o sublime e o visual, mas os exercicios estao diferentes das aulas de java, nao consigo proseguir nas aulas
Oi, José! Tudo bem?
Eu não consigo ver em que curso você está pra saber exatamente onde está a dificuldade, só os que você já terminou =/
Consegue me dizer qual você está fazendo? Pois temos as linguagens Javascript e Java, que são totalmente diferentes.
Se for Java mesmo, o programa usado na aula é o Eclipse e você precisa dele pra fazer, pois o Sublime e o Visual Studio não fazem as configurações necessárias automaticamente. Já se for Javascript, deveria estar dando pra fazer nesses que você comentou.
Fico no aguardo!
estou fazendo javascript,Olá! Me chamo Flávio Almeida, bem-vindos ao curso de Lógica de Programação I: Os primeiros programas com JavaScript e HTML.
Oi, denovo! =)
Estudando Javascript não deveria ter divergências nos programas Sublime ou Visual Studio.
O problema seria que você faz o exercício e ele não fica igual ao do professor? Se for isso, é super normal, na programação há diversas maneiras de resolver o mesmo problema, dificilmente todos os programadores farão uma solução igual.
Agora, se o problema for não conseguir fazer o exercício, você pode reforçar revendo as aulas ou perguntar diretamente sobre tal atividade que o pessoal do fórum pode fazer a resolução explicada passo a passo.
Também se o problema for com abrir o arquivo no navegador para testar, tem que confirmar se o formato salvo do arquivo ficou .html
.
Retornando ao problema inicial, como vi que esse é o primeiro curso de Javascript que faz, recomendo terminar ele e depois ir para o Lógica de programação II: pratique com desenhos, animações e um jogo, é super importante ter uma boa base de lógica de programação para depois se aperfeiçoar nas linguagens de programação, isso facilita muito.
Depois como você está estudando Javascript e HTML, a recomendação seria a formação front-end mesmo, que tem módulos para os dois casos.
Bons estudos!
Mônica. Obrigado.