Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Qual curso fazer, o Bootstrap 4 (novo / 2019) ou o Bootstrap 3 (2016)

Olá pessoal!

Antes dos 2 cursos de Bootstrap e até onde tenho conhecimento, quando sai um curso novo, o curso anterior do mesmo assunto é "marcado/direcionado" para o novo curso, com uma mensagem do tipo "existe uma nova versão deste curso".

Não é o caso do Boostrap (3) (de 2016), agora que percebi que tem um novo curso sobre a mesma "tecnologia", ou seja, o Bootstrap 4 (2019).

Tinha favoritado o curso de Bootstrap 3 para fazer, mas agora me apareceu esse do Bootstrap 4. Não sei se é pelo Bootstrap 4 ser um curso ainda novo ou porque o Bootstrap 3 é o que está "linkado" no final da Formação Front-end, por exemplo; a questão é que o curso de Bootstrap 3, mesmo já tendo uma certa idade, tem uma diferença enorme de alunos (aprox. 13200) para o novo curso Bootstrap 4 (aprox. 1300).

Então a dúvida que fica: qual dos 2 cursos fazer? Qual é a diferença entre eles (quando considerar em fazer um ou o outro) ? O que eu ganho/perco entre fazer um ou o outro (tópicos abordados, etc) ?

Aguardo, desde já obrigado!

Atenciosamente.

4 respostas
solução!

Oi Elías,

Iria para a última versão justamente por ser a última.

A 3 mantemos por conta de empresas que ainda o utilizam. Mesma ideia do AngularJS (versão 1).

Abcs!

Olá Natan!

Ok, então vou fazer a versão 4 e torcer para que as empresas da minha região já estejam considerando-a quando eu começar a aplicar às vagas delas haiohaiohaio.

Abraço!

Oi Elías,

Relaxa que não muda taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto assim do 3 para o 4.

Muito mais importante que decorar as classes do Bootstrap é entender como ele funciona, personalizar um tema e coisas assim.

Bons estudos! :)

Abcs!

Olá Natan,

Hahaha ok! \o/

A diferença de funcionalidades entre as 2 versões também era uma dúvida, not anymore, obrigado!

Atenciosamente.