Recentemente terminei os dois cursos de lógica de programação e de introdução ao prompt do windows, queria saber qual curso(ou linguagem) eu deveria começar agora.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Recentemente terminei os dois cursos de lógica de programação e de introdução ao prompt do windows, queria saber qual curso(ou linguagem) eu deveria começar agora.
Eu aconselharia você a aprender a linguagem Java, aprendendo todos os conceitos de programação orientada a objetos. No Alura existem cursos de Java bem legais. E hoje em dia é uma linguagem bastante utilizada no mercado.
Boa sorte!
Orientação a objeto seria um bom começo. Posteriormente ver qual situação mais te agrada, front end (HTML,JS,CSS) ou back end (C#,JAVA).
Oi Gabriel, o Guilherme Silveira um dos líderes aqui da Alura fez um artigo bem legal falando sobre isso: A carreira de programador: qual curso fazer primeiro? Olha lá!
Bom, primeiro você tem que pensar: O que você quer programar e para que? Android?Ios?Web? Depois você pode seguir o post do blog que a Vania colocou ali em cima, serve de apoio.
Acho que no final das contas nós precisamos aprender um pouco de web e programação. Por isso, vc pode começar com HTML/Javascript e escolher uma outra linguagem de programação simples, como python ou ruby (estou aprendendo Python).