Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Qual curso devo seguir?

Recentemente terminei os dois cursos de lógica de programação e de introdução ao prompt do windows, queria saber qual curso(ou linguagem) eu deveria começar agora.

5 respostas

Eu aconselharia você a aprender a linguagem Java, aprendendo todos os conceitos de programação orientada a objetos. No Alura existem cursos de Java bem legais. E hoje em dia é uma linguagem bastante utilizada no mercado.

Boa sorte!

Orientação a objeto seria um bom começo. Posteriormente ver qual situação mais te agrada, front end (HTML,JS,CSS) ou back end (C#,JAVA).

solução!

Oi Gabriel, o Guilherme Silveira um dos líderes aqui da Alura fez um artigo bem legal falando sobre isso: A carreira de programador: qual curso fazer primeiro? Olha lá!

Bom, primeiro você tem que pensar: O que você quer programar e para que? Android?Ios?Web? Depois você pode seguir o post do blog que a Vania colocou ali em cima, serve de apoio.

Acho que no final das contas nós precisamos aprender um pouco de web e programação. Por isso, vc pode começar com HTML/Javascript e escolher uma outra linguagem de programação simples, como python ou ruby (estou aprendendo Python).