3
respostas

Qual curso começar

Boa Tarde, galera. Estou bastante interessado na área de tecnologia e análise de dados. E estou com uma dúvida. Apesar de ter uma noção de lógica de programação, nunca me aprofundei e numa utilizei a linguagem python. Para o fim de trabalhar com análise de dados. Posso começar com o curso "Python para Data Science: Introdução à linguagem e Numpy" (sendo esse o primeiro da trilha de data science), ou ele já requer conhecimento prévio, e o mais recomendado seria fazer a "Formação Python" completa?

Obrigado!

3 respostas

Fala, Anderson, como vai?

Então, eu já trabalho em Ciência de dados e às vezes dava umas "mancadinhas" em Python. Erros bobos. Decidi reciclar.

Decidi fazer a formação Python, que é uma trilha bem legal: https://cursos.alura.com.br/formacao-Python-linguagem

Super recomendo.

Em paralelo, não esqueça a estatística e matemática. Tem cursos muito bacanas.

Abraço,

Estou com a mesma dúvida, mas entre as formações de Data Science e Python para Data Science. Vocês acham que o o melhor caminho seria a formação de "Python", depois" Python para data science", e apenas depois Data science? Ou essas formações vão se cruzando?

Anderson, não esqueça de marcar uma resposta como solução. Assim sua questão sai da lista de perguntas sem solução do fórum e ajuda na organização do mesmo.