1
resposta

Qual curso aprendo a conectar em um banco de dados usando Python?

Olá pessoal,

Estou voltando a alura para me aprofundar em python, meu objetivo final é "extrair dados de uma base de dados e enviar via api para um sistema em nuvem". Como eu imagino a estrutura na minha cabeça:

• Mapear o banco e extrair os dados (SQL)
  • Esses dados extraídos, inserir em uma tabela temporária com colunas padrões que irei definir (No caso até aqui sem usar Python, apenas SQL, por que tende a serem bancos de dados diferentes)
  • Consultar a tabela temporária e preparar um JSON (Usar Python)
  • Enviar o JSON e conferir o retorno de possível inconsistência (Usar Python)

Ai a minha dúvida ficou, olhando Java, tem o curso de "Java" e de "Integrar aplicação Java com banco de dados".

Para python eu não achei nenhum curso que seja o "Consultar banco de dados com python", alguém saberia qual curso da Alura trata disso?

Desde já muito obrigado pela atenção!

1 resposta

Boa tarde, Jose! Tudo bem?

Trabalhar com a construção de API's com Python puro acaba sendo bem trabalhoso, então, como indicação, deixarei uma formação de Django REST APIs, Django é uma ferramenta ótima para o desenvolvimento de aplicações Web, bem completo e com uma documentação bem descritiva.

Nesta formação você dará os primeiros passos com a Framework e ao decorrer dos cursos, encarará conceitos e ferramentas mais avançadas para o desenvolvimento de API's.

Espero ter ajudado e caso tenha mais dúvidas ou problemas, estarei à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.