Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Qual curso antecede esse para a modelagem das tabelas fatos?

Estou seguindo a ordem sugerida, porém no final da aula(06) o professor falou que as tabelas foram modeladas em outro curso.. Poderia me dizer qual é? Pois eu fiz o de Business Intelligence: Introdução à inteligência empresarial.

4 respostas

Olá,

Na aula 06 você cria a estrutura do DW em Star Schema criando inclusive a Fato_001, Fato_002, Fato_003, Fato_004 e Fato_005. Você usa o proprio SQL Server para criar esta estrutura. Já na Aula 07 você se aproveita desta estrutura criada para utlizar o Integration Service para popular as dimensões. Espero ter te ajudado e bons estudos.

Eu quero saber qual é o curso anterior esse que ele modelou o banco, por que eu assisti tudo e não vi ele modelando rsrs.

AS estruturas do DW eu estou acompanhando, mas se você ver no final da aula 06, ele fala que as tabelas que vamos usar foi modelada em um curso antecessor a esse, eu só estou curioso para saber que curso é esse, para que eu possa estar fazendo também.

solução!

Olá,

Acho que agora entedi melhor o que você perguntou. Nesse curso abaixo é criado um banco transacional da empresa de Sucos. Considere estuda-lo.

https://cursos.alura.com.br/course/manipulacao-dados-com-sql-server-2017

Bons estudos.

Shoooooow valeu Abner!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software