Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Qual compilador é usado nesse curso?

Gostaria de saber qual IDE* está sendo usaado neste curso, seria algum pra mac? Se sim, tem algum similar ou igual pra Windows?

Queria acompanhar usando o mesmo compilador, é menos confuso.

7 respostas

Você quer dizer IDE? Pois o compilador é do próprio Java o javac.exe

A IDE senão me engano é o Sublime.

solução!

Gustavo, o curso é feito usando um editor de texto e o javac. Você usa o proprio cmd do windows. No Curso 1 explica como configurar e usar.

Isso, quis dizer IDE, desculpe.

Tranquilo Gustavo. Você consegue fazer com qualquer editor de textos, como o Notepad, mais eles usam muito o Sublime, outro que vale a pena dar uma olhada é o Notepad++. Gostei bastante.

Javac e um editor de texto, acho que o sublime, posteriormente é usado eclipse. Se você não souber como usar o javac é mais aconelhável assistir as aulas do java I pra entender como funciona.

Concordo Vânia, usar o Eclipse agora só atrapalharia o aprendizado. Mais o Eclipse é o Eclipse. Top. Mais é um pouco mais na frente.

O Notepad++ é uma boa alternativa ao Sublime também, e tem diversos plugins que ajudam a mexer com muito mais do que apenas código Java. Vale a pena conferir.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software