Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

qual comando para exibir o erro e salvar em um arquivo?

Tentei o seguinte comando para apresentar na tela somente o erro e essa saída ir para um arquivo erro.log:

ls /etc/ssl/private/ 1> /dev/null | tee erro.log

Sabendo que não tenho permissao para o diretório /etc/ssl/private queria a mensagem de erro impressa na tela e no arquivo erro.log que é gerado com o comando mas não recebe o erro que é impresso na tela. A saída padrão coloquei para o /dev/null/ porque é uma lista grande e que eu não queria visualizá-la.

Qual o comando correto para a saída ser registrada no arquivo e na tela, dispensando os diretórios que possuo permissão?

2 respostas
solução!

Olá, Jâmison!

Para redirecionar a saída de erro para a tela e também para um arquivo, você pode usar o seguinte comando:

ls /etc/ssl/private/ 2> >(tee erro.log)

Aqui está o que cada parte do comando faz:

• 2>: Redireciona a saída de erro (stderr) do comando.
  • >(tee erro.log): Usa o tee para enviar a saída de erro tanto para o arquivo erro.log quanto para a tela.

Com esse comando, você deve conseguir ver a mensagem de erro na tela e também tê-la registrada no arquivo erro.log.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Lucas Ribeiro, muito boa sua explicação. Consegui registrar a saída do erro no arquivo e na tela com o comando que me indicou. Obrigado!!!