Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual classe instânciar?

Seguindo o padrão deste curso, eu teria em um formulário de cadastro de funcionários os tipos: Gerente, Desenvolvedor, Diretor etc..

Quando eu for enviar este request para um controller, por exemplo, como saber qual Classe eu devo instanciar dependendo do tipo do funcionário sem recorrer a ifs? Não sei se me fiz entender....

2 respostas
solução!

Fala Carlos,

Nesse caso uma das soluções pode ser utilizar o conceito de intância do conteúdo de uma variável. Isso mesmo é uma instancia com nome definido pelo valor de uma variável:

<?php
// primeiro vc pega o valor enviado pelo select do form
$classeQueQueroInstanciar = $_POST['tipo_funcionario']; // vamos dizer que o usuário submeteu Gerente
// logo o valor de $classeQueQueroInstanciar = 'Gerente'

// Em seguida você pode instanciar a classe utilizando o valor que você armazenou acima
$instanciaFuncionario = new $classeQueQueroInstanciar(); // Que é o memso que escrever new Gerente()
// Observe o uso do "$". Esse recurso é o que torna possível o comportamento que vc deseja.
?>

Espero ter ajudado Abraços General

Fala Carlos. Conseguiu resolver tua instância dinâmica? Se já resolveu fecha pra nós o tópico por favor. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software