Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Qual certificação tem mais valor ?

Professor,

Estive pensando em tirar a CAPM. Mas conversando com um Gerente de Projetos amigo meu ele me disse que quer tirar uma Agile.

E ai ? Qual das duas vale mais a pena no mercado de software para web na sua opinião ?

Sim, imagino que o idela seria tirar ambas. Mas se eu pudesse priorizar uma neste momento, qual seria ?

Obrigado.

5 respostas

Olá Marcelo, tudo bem? Acredito que isso vai depender de qual tipo de metodologia é mais popular no seu mercado ou indústria em específico.

No mercado tradicional de sistemas ERP ou CRM, por exemplo, metodologias tradicionais são ainda mais populares do que ágeis. Sendo assim, privilegiaria CAPM.

No mercado de desenvolvimento para marketing digital ou agências, me parece que metodologias ágeis são mais populares.

Veja o que está "trending" no seu ramo e vai pra cima.

Abs

Oi Marcelo,

Fiz uma pesquisa no Google Trends para dar uma olhada nas tendências e parece que estão equiparadas.

Nesses casos é interessante você verificar a que mais faz sentido no seu contexto profissional. Dentro da sua área: qual é mais relevante? A partir dos prós e contras você pode tomar uma decisão mais assertiva :)

Obrigado pelos inputs, Lucas e Priscila.

Penso em me engajar na área de desenvolvimento web com PHP, principalmente.

Então, no momento do mercado dessa área específica, gostaria de saber do professor o feedback : qual das duas tem sido mais requisitada ?

Obrigado !

solução!

Oi Marcelo,

Minha opnião ok ? Eu faria algo relacionado ao Agile. É assunto bem popular atualmente e continua crescendo. Depois de você pegar uma boa experiência você pode dar uma estudada em PMP, pois ainda é muito requisitado.

Qual é o mais requisitado ? Veja o link do trends que a Priscila postou. Me parece que os assuntos estão bem equilibrados.

abraço

Obrigado !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software