Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Qual certificação para uma gestora / analista formada em outra área?

Sou formado em Jornalismo, mas trabalho há 3 anos como analista de negócios, levantando requisitos, escrevendo e testando requisitos.

Gostaria de migrar para a área de projetos, mas continuar realizando documentações, levantamento de requisitos e etc, por isso acredito que Scrum Master ou P.O. sejam as áreas mais próximas do que faço hoje.

Sem experiência, qual a melhor certificação para mim?

3 respostas

Olá Gustavo,

dado que você não possui experiência e tem interesse em certificação, o mais indicado seriam as certificações da Scrum Alliance de Product Owner (link) ou de Scrum Master (link). A Scrum Alliance foi criada pelos fundadores do Scrum, o Ken Schwaber e o Jeff Sutherland, e para tirar as certificações deles primeiro é obrigatório você fazer um curso prático deles. Isso pode te dar um pouco mais de experiência no assunto.

Boa Lucas!!!

solução!

Outra alternativa é procurar cursos de imersão em agile e depois investir nas certificações da PSM.

Particularmente, prefiro a Scrum Org do que a Scrum Alliance indicada pelo colega.

O curso da Scrum Alliance pode ser bacana, mas talvez seja mais caro do que outros cursos no mercado e a certificação ficou marcada por ser oferecida após o curso - como se você tivesse de pagar o "jabá" da Scrum Alliance para se certificar.

No fim das contas, avalie você mesmo as propostas e ofertas que encontrar no mercado e volte para nos apresentar o que encontrou para gente te dar melhores direcionamentos.

Não existe fórmula mágica nem empresa certeira.

Abraços,

FA

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software