1
resposta

Qual Carreira te atrai mais? Já começou a planejar a sua transição?

Atualmente, estou como Gerente do setor financeiro da empresa em que atuo e sou apaixonado por análise de dados e desenvolvimento de soluções com programação. Te utilizado o Power Bi em parte das minhas atividades e estou obtendo resultados muito além do esperado por realizar a análise dos dados. Já iniciei meus estudos em análise e desenvolvimento de sistema e tenho feito vários cursos em Java, Python e banco de dados relacionais e não relacionais. Também tenho me candidatado em vagas para estágio na área e iniciar minha transição de carreira.

1 resposta

Olá, Frederico! Tudo bem?

Que ótimo saber que você já está se dedicando tanto à sua transição de carreira! Pelo que você descreveu, parece que você está no caminho certo, especialmente com seu interesse em análise de dados e programação. Utilizar o Power BI e obter resultados significativos é um excelente indicativo de que você tem talento e paixão pela área.

Dado seu interesse e as habilidades que você já está desenvolvendo, uma carreira como Cientista de Dados ou Engenheiro de Dados pode ser uma excelente opção para você. Ambas as carreiras são muito valorizadas no mercado de tecnologia e combinam perfeitamente análise de dados com programação.

Além disso, o fato de você já estar estudando linguagens como Java e Python, além de bancos de dados relacionais e não relacionais, é um grande diferencial. Essas habilidades são fundamentais para essas carreiras e certamente vão te ajudar a se destacar.

Continuar se candidatando a vagas de estágio é uma excelente estratégia para ganhar experiência prática e entender melhor o dia a dia dessas profissões.

Bons estudos!