Sou da área da saúde desde 1998 sempre me dediquei ao trabalho até 2015 quando fui desligada por ter ficado afastada pelo INSS, optei por cuidar dos meus filhos pequenos; no final de 2024 iniciei essa transição, pois desejo uma profissão que me dê mais tempo com a minha família e menos stressante do que a rotina hospitalar, fiz uma pesquisa no google mesmo das profissões do futuro, para a minha surpresa, todas elas relacionadas diretamente com a tecnologia e IA; mirei em análise de dados porque na faculdade amei as aulas de estatística, meu trabalho de conclusão de curso foi com pesquisa em campo, como enfermeira me disponibilizei a criar os indicadores de qualidades no meu setor, preencher e conferir os dados, a apresentar mensalmente para a diretoria e sugerir as soluções e melhorias. Ajudei várias unidades nesse processo. Então pesquisei cursos básicos e comecei pela IA noções básicas, me inscrevi em vários cursos e fui selecionada por vocês da Alura, tenho me dedicado e agora já escolhi a minha especialidade em data science. Espero gostar tanto quanto HTML, CSS e lógica de programação em javascript, apesar de ter passado dos 40 anos, acredito que exista oportunidade para todos.