1
resposta

Qual carreira me atrai mais? Sim, já comecei a planejar a minha transição.

Sou da área da saúde desde 1998 sempre me dediquei ao trabalho até 2015 quando fui desligada por ter ficado afastada pelo INSS, optei por cuidar dos meus filhos pequenos; no final de 2024 iniciei essa transição, pois desejo uma profissão que me dê mais tempo com a minha família e menos stressante do que a rotina hospitalar, fiz uma pesquisa no google mesmo das profissões do futuro, para a minha surpresa, todas elas relacionadas diretamente com a tecnologia e IA; mirei em análise de dados porque na faculdade amei as aulas de estatística, meu trabalho de conclusão de curso foi com pesquisa em campo, como enfermeira me disponibilizei a criar os indicadores de qualidades no meu setor, preencher e conferir os dados, a apresentar mensalmente para a diretoria e sugerir as soluções e melhorias. Ajudei várias unidades nesse processo. Então pesquisei cursos básicos e comecei pela IA noções básicas, me inscrevi em vários cursos e fui selecionada por vocês da Alura, tenho me dedicado e agora já escolhi a minha especialidade em data science. Espero gostar tanto quanto HTML, CSS e lógica de programação em javascript, apesar de ter passado dos 40 anos, acredito que exista oportunidade para todos.

1 resposta

Olá Ana! Joia?

Que jornada inspiradora você compartilhou! É incrível ver como você está se dedicando a essa transição de carreira, especialmente vindo de uma área tão diferente como a saúde. A sua experiência com estatísticas e indicadores de qualidade certamente será um grande diferencial na área de Data Science.

A escolha por Data Science parece muito alinhada com suas habilidades e interesses, especialmente considerando seu amor por estatísticas e seu trabalho anterior com dados. Essa área oferece muitas oportunidades para trabalhar com análise de dados, criação de modelos preditivos e até mesmo inteligência artificial, o que pode ser muito empolgante.

Boa sorte na sua jornada!