Gostaria de saber como posso estar me capacitando ou escolhendo alguma carreira dentro da plataforma sobre lógica de programação e aprender alguma linguagem como Java para atuar como BackEnd
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber como posso estar me capacitando ou escolhendo alguma carreira dentro da plataforma sobre lógica de programação e aprender alguma linguagem como Java para atuar como BackEnd
Olá! Tudo bem?
Que bom que você está interessado em se capacitar na área de programação e está considerando seguir carreira em BackEnd com foco em Java. Aqui estão algumas sugestões para te ajudar a começar:
Desenvolvimento BackEnd: Além de aprender a linguagem, é importante entender os conceitos de desenvolvimento BackEnd. Isso inclui aprender sobre servidores, bancos de dados, APIs e frameworks como Spring Boot, que é amplamente utilizado com Java.
Prática e Projetos: A prática é essencial para consolidar o que você aprende. Tente desenvolver pequenos projetos pessoais, como uma aplicação web simples, para aplicar seus conhecimentos. Isso também ajuda a construir um portfólio que pode ser útil no futuro.
Comunidade e Recursos Adicionais: Participe de comunidades online, como fóruns e grupos de estudo, onde você pode tirar dúvidas e trocar experiências com outros estudantes e profissionais da área.
Após um curta introdução do que você deve fazer ou buscar entender durante o caminho dos estudos, deixo o material necessário para dar esse start nos estudos e carreira. Que é justamente a nova forma de conteúdo da Alura, a "Carreira", logo, a que deixarei abaixo é exclusiva para você ver tudo necessário para iniciar na área de desenvolvimento com Java para o Back-end.
Espero ter ajudado e bons estudos!