1
resposta

Qual caminho trilhar para sair da zona de conforto e alcançar a zona de aprendizagem?

Olá, prazer! A zona de conforto como o próprio nome diz é "conforto," onde nos sentimos acomodados e vamos dizer assim, "parados no tempo." Muitas pessoas se acomodam ao longo da vida após adquiri habilidades necessárias para executa um determinado trabalho. E isso me faz lembrar das aulas de geografia no ensino médio, onde o professor apenas executava o método tradicional de ensino, o famoso "decoreba". Quando questionado sobre o uso de tecnologia no ensino, pelos seus alunos, dizia, "não sei mexer nessas coisas." Onde, quero chega? Bem, será que esse professor se acomodou com suas habilidades já adquiridas, bem como não entendeu a importância de está sempre reaprendendo a aprender na sua profissão. Uma parte importante que quero destacar da vídeo aula é passagem da zona de conforto até a zona de aprendizagem, pois no meio deste caminho tem o "estresse, " devemos preparar a nossa mente para uma postura de buscar adquirir as habilidade e conhecimentos necessários, para não desanimar.

1 resposta

Olá, realmente é um processo que tem como desafio a ser superado o "estresse", e isso demanda muito autoconhecimento e disciplina.