1
resposta

Qual caminho seguir para um P.O.?

Olá a todos! Sou a Andréia de BH/MG e tive uma formação inicialmente totalmente fora da área tecnológica, mas acabei me direcionando nela. Atuo como Analista Jr., especificando requisitos muito pela minha formação anterior dar uma boa base, e alguma noção que tenho de UX/UI (Ainda muito básica).

Sinto falta de conseguir me comunicar melhor com os Devs, entender as linguagens e as suas limitações. Acabou que este mundo me deu vontade de "colocar a mão na massa" hehe.

Para programação, quais linguagens mais interessantes para seguir os cursos? E pensando no aprimoramento da carreira, o que indicariam para Product Owner?

Agradeço a paciência com quem está começando por aqui! =)

1 resposta

Olá Andréia, tudo bem?

Sobre linguagens de programação interessantes, isso tem uma relação muito forte com qual área do desenvolvimento é o foco ... nos projetos que tenho contato ficam na grande maioria distribuídos da seguinte forma:

  • FrontEnd: Conhecimento sólido em JavaScript e em seguida estudo de algum framework (atual momento com bastante espaço para React e Flutter)
  • BackEnd: Java
  • Infraestrutura / DevOps: Python ou Go
  • Android: Kotlin -IOS: Swift

Os POs com quem já trabalhei até hoje possuiam em comum ter conhecimentos sólidos de algum nicho de mercado (ex POs que conhecem bastante sobre mercado financeiro, outros que conheciam muito sobre varejo, vendas ...)

Caso você se interesse por alguma desses nichos de mercado, aqui na Alura tem alguns cursos sobre temas de vendas e mercado financeiro .

Espero ter ajudado de alguma forma, um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software