Bom dia! Estou bastante empolgado para iniciar meus estudos e eu ficaria bastante grato se alguém pudesse me dar uma direção, me orientar sobre o que estudar para realizar o meu projeto que quero descrever a seguir. Eu trabalho atualmente na indústria alimentícia, trabalho com automação então tenho afinidade com programação de PLC's, atualmente utilizamos a linguagem de texto estruturado, no entanto essa área computacional não tenho habilidade alguma. Quero realizar um projeto da seguinte forma:
1° Passo: Construir um questionário onde o operador irá responder perguntas pré-estabelecidas, então deve ter um back-end e um fron-end para que o operador possam ter interação, ele deve manusear isso em um computador. Pensei em usar linguagem Python no VScode.
2° Passo: Todas as respostas devem ser armazenadas em um banco de dados como o PostgreSQL além de conter informações também, pois quando o operador digitar um determinado valor tipo nome por exemplo, o banco de dados deve ser consultado afim de validar a informação.
3° Passo: Esse é bastante complicado, seria o ultimo passo para ser construído em um futuro mais distante, pois sei que preciso evoluir muito nessa área para chegar nesse nível, mas esse passo seria colocar uma IA para analisar esse banco de dados e utilizar Machine Learning para poder apontar as possíveis causas raiz dos problemas e forncecer ações.
Basicamente o projeto é esse, eu entendo que é bastante complexo, e eu gostaria de ter a ajuda de alguém para me informar por onde começar, quais cursos preciso fazer para começar, tendo a premissa de que não sei nada ainda.
Muito grato!!!