Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual caminho seguir?

Olá!

Sou Dalton, aluno da Alura e desbravador iniciante desse mundo da programação e desenvolvimento. Estou precisando de um formulário(ficha) eletronico(a) para notação de medidas e dados dos cliente da minha confecção de Jalecos e Pijamas cirurgicos. Comecei o curso de Front-End da Alura porém estou em duvida se estou no foco certo para a capacitação desse meu projeto.

Preciso mais de um guia ou algo do tipo mesmo, mas qualquer ajuda é de grande relevância

Desde ja Obrigado!

1 resposta
solução!

Olá, Dalton! Tudo bem com você?

Esse início realmente causa bastante confusão e é totalmente normal ter dúvidas. É importante ter em mente o seu objetivo para definir as ferramentas ou conhecimento técnico necessário.

• Excel

Para esse problema que você descreveu, acredito que uma planilha no excel é capaz de resolver, pois você poderá anotar todas as informações e depois trabalhar em cima desses dados. O curso de Excel VBA: Criando Formulários para facilitar a entrada de dados nas planilhas trabalha pontualmente com essa situação (você precisará realizar o curso Excel VBA: Automatize tarefas diárias mesmo não sendo programador para compreender melhor a criação de formulários).

• Aplicação Web

Se você desejar realizar uma aplicação web com uma interface bonitona e que tenha acesso em diferentes dispositivos e de qualquer lugar, o ideal realmente é estudar a formação Front-End, depois escolher uma linguagem de programação para o Back-End e um pouquinho de banco de dados.

Já que você precisa dessa ferramente o mais breve possível, sugiro que você inicie pelo mais simples (excel) e depois faça a implementação do seu projeto em um nível de complexidade maior (Aplicação Web) no decorrer do tempo. :)

Espero que as informações tenham ajudado! Em caso de dúvida fico à disposição!

Um abraço e bons estudos!