- Distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail
Pensamentos avulsos sobre acontecimentos na internet tiram totalmente o meu foco, tenho constantemente buscado melhorar esse aspecto em minha vida
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pensamentos avulsos sobre acontecimentos na internet tiram totalmente o meu foco, tenho constantemente buscado melhorar esse aspecto em minha vida
Oi, João!
O uso de rede social intenso é, de longe, a maior fonte de distração que é compartilhada aqui no fórum. Se afastar das redes é desafiador, mas traz resultados muito bons!
Experimente deixar o celular em modo Não Perturbe, retire as notificações e coloque limite de tempo nos aplicativos. Se segure, também, para não acessar pelo computador quando estiver estudando!
A técnica Pomodoro é bastante eficaz nesse processo. Quando você se compromete pelos 25 minutos a ficar focado, é mais fácil pegar o embalo dos estudos e ocupar sua mente durante esse tempo. Comece aos pouquinhos, experimentando esse afastamento, se comprometendo com seus objetivos de estudo.
Tenho certeza que você é capaz!
Forte abraço.