5
respostas

Qual banco esta sendo salvo essas informações?

Boa tarde amigos,

Comecei o curso agora e me surgiu uma dúvida, tenho em mente que o WebService é o meio campo entre a aplicação (Android no caso) e o banco de dados. Me corrijam se eu estiver falando besteira.

att

5 respostas

Oi Eduardo, blz?

Exatamente, mas isso não restringe apenas a aplicações Android! Em outras palavras, temos a capacidade de consumir um web service de uma aplicação desktop como também de aplicações web :)

De modo geral um web service é uma interface que fica entre as aplicações e o banco dados para permitir uma comunicação com plataformas distintas.

Caso surgir mais dúvidas sobre web service ou se pretender implementar um temos um curso exclusivo usando a especificação JAX-RS com Jersey

[]s

Fala Alex,

Obrigado pelo esclarecimento, mas a questão é:

em que banco está sendo salvo as informações do aplicativo?

Levando em conta que o WebService já feito está conversando com algum bd.

O servidor que foi desenvolvido no curso está salvando em um banco de dados que fica embutido com a aplicação, no caso foi o H2.

Na documentação do Spring Boot mostra como é possível realizar esse tipo de implementação.

Embutido em qual aplicação? Android ou web?

Na aplicação Web mesmo, sendo especifico na aplicação Spring Boot.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software