1
resposta

Qual Banco de dados escolher primeiro

Tenho uma coisa em mente que é seguir a carreira com Python, especificamente com Django e sempre me falaram pra dar uma estudada em banco de dados antes. Seria o MySQL uma boa opção pra começar? o curso de Django aqui da carreira utiliza outro banco de dados? Ou posso fazer o curso de Django sem fazer nenhum antes de BD?

1 resposta

Bom dia Rafael,

Você precisa informar ao Django quais são os parâmetros de conexão do seu banco de dados, e o nome do banco de dados. Faça isso editando a definição DATABASES e assinalando os valores das chaves para a conexão 'default'. O Django vem com uma ferramenta chamada inspectdb que pode criar os modelos introspectando o banco de dados existente. Este comando é um atalho, não um gerador de modelos definitivos. Veja o "documentation of inspectdb" para mais informações de como utiliza-lo. Uma vez que tenha limpado seus modelos, nomeie arquivo models.py e coloque-o no pacote Python que contém sua aplicação. Então adicione a app dentro da sua definição de INSTALLED_APPS. Por padrão, o inspectdb cria modelos não gerenciáveis. Quer dizer, managed = False na Meta classe do modelo, diz ao Django para não gerenciar a criação, modificação e deleção de cada tabela. Execute o comando migrate para instalar qualquer registro necessário de banco de dados tal como permissões do admin e tipos de conteúdo.

Espero ter ajudado.

Abraço.