4
respostas

qual atalho ele usou

no minuto 2:33 por colocar dois pontos, ele seleciona o texto posteriormente e coloca 4 espaços usando algum atalho exemplo: while(total_tentativas > 0): chute_str = input ("Digite o seu numero: ") print("Você digitou ", chute_str) chute = int(chute_str)

e com um clique ficou

while(total_tentativas > 0): chute_str = input ("Digite o seu numero: ") print("Você digitou ", chute_str) chute = int(chute_str)

4 respostas

Olá Lucas,

O editores usados em ambiente de programação, como o VS Code e o Pycharrm, já identação usada na sintaxe da linguagem Python, ou seja, ao clicar enter após digitar os dois pontos, o cursor pula um linha com a identação de 4 espaços.

Olá Anderson, simm, acontece quando coloca os dois pontos, ao usar o enter, a proxima fileira começa a ter 4 espaços , mas o que aconteceu e que eu tentei e n consegui, é que, ja tinha um texto antes antes mesmo de colocar os dois pontos e inves dele um por um colocar os 4 espaços, ele selecionou tudo e aconteceu algo e formatou, e nesse caso apertar enter iria apagar tudo. Não sei muito como posso explicar essa minha duvida mas é isso.

Oi, isso já aconteceu comigo. Eu tinha escrito um código e repostei em outro site para correção e quando trouxe para o pycharm as identacoes estavam todas erradas.

Tive que revisitar cada bloco e refazer.

Mas como o outro colega aí em cima disse, o editor normalmente vai fazendo identacoes a comandos específicos como if, for,while e etc. Voce so precisa atentar para quando terminar um bloco de voltar com o tab para resetar para a posição inicial e começar novos blocos.

Lucas, tudo bem?

Sugiro você revisar a sintaxe do seu código, se ainda sim não resultar, publica uma imagem do código aqui.