1
resposta

Qual área da UX usa essas ferramentas?

Gostaria de entender melhor em que momento as ferramentas triângulo de keeley e 360º view são usada no desenvolvimento, por exemplo, de um app? Isso é feito antes ou depois de, por exemplo, uma pesquisa de mercado com o público alvo?

Estou tentando conectar essa matéria com o primeiro curso da formação de UX Design "UX: entenda a experiência de usuário" quando fala em entender o usuário e o que ele deseja.

Obrigado desde já!

1 resposta

Olá Gabriel, essa pergunta é muito relevante. Também fiquei curioso a esse respeito.

O que eu entendi até agora é o seguinte:

1. Primeiro devemos entender o nosso problema/dor.
  2. Depois devemos verificar se já existe algo no mercado que soluciona/resolve o nosso problema/dor.
  3. Se não houver, começamos a pensar em ideias de como solucionar esse problema. Podemos usar o brainstorming ou melhor ainda o gamestorming.
  4. Após gerarmos ideias de como solucionar o problema/dor, avaliamos qual é a melhor ideia. Caso haja muitas pessoas para avaliar podemos usar o Zen voting.
  5. Depois de escolhida a melhor ideia, ai vem essa parte do 360° view / triângulo de keeley. Aqui nós começamos a entender os três aspectos cruciais para que uma solução tenha sucesso.

Eu creio que eu acabei minimizando muito os passos, porém, acredito que seja pelo menos essa ordem simplificada acima.

Eu não manjo muito. Como você, também estou estudando e tentando entender melhor a área de UX. Essa parte de UX Strategy me parece ser voltada a alinhar a experiência do usuário com a estratégia de negócio, pois não tem como um app/sistema se sustentar sem gerar receita.

Eu vou continuar acompanhando a sua pergunta. Gostaria de ver a resposta de algum instrutor.

Sucesso e bons estudos Gabriel.