Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Qual a versão node usada no curso ?

Qual verssão Node usada na aula ?

Grato.

4 respostas

Olá Cleyton, tudo bem com você?

Acredito que na época era o node na versão 4.x, mas para fazer os cursos qualquer versão superior funciona corretamente dado que será utilizado apenas para subir um servidor web, se você estiver utilizando a versão 8, 10, 14 não terá nenhum problema!

Abraços e Bons Estudos :)

Olá, tudo bem e contigo Geovani?

Fiz essa pergunta porque estava suspeitando que a versão do node estava causando com que partes do não fosse reconhecido, mas aparentemente acredito que seja algo do Php storm que estou usando, pois no VS Code tais erros não apresenta. Segue prints da parte do código para que possa ajudar no erro que estou referindo que seria: var openRequest = window.indexedDB.open('aluraframe', 1), aparece como marcação diferente.

Print GitHub

Pode ajudar no que seria essa marcação?

Valeu.

solução!

Opa, tranquilo Cleyton :)

Na verdade, não é bem um erro, são apenas warnings, acredito que realmente deve ser alguma configuração diferente do PHPStorm, pois as razões devem ser as seguintes:

  1. var: Provavelmente ele deva querer que você utilize const ou let

Aqui realmente, atualmente, devemos priorizar const e let por mais que o var traga uma maior compatibilidade de Browser, mas acredito que quando o instrutor vai criar de fato o db do projeto ele faz utilizando o let e ira sumir

Então é apenas um warning de boa prática :)

  1. window

Aqui eu realmente acredito que deve ser algum bug ou configuração estranha do PHPStorm, não era para reclamar pois window é um objeto nativo do DOM, eu testei no IntelliJ que também é da Jetbrains e não tive nenhum aviso

Mas no geral, são apenas warnings de boa prática, alguns são úteis, outros são apenas configurações bem específicas, que nem sempre será desejado :)

Nesse sentido o vscode por padrão é bem flexível em relação a nossa construção do código

Abraços e Bons Estudos!

Muito obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software