Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Qual a vantagem de usar "mostra" da forma descrita se o document.write faz a mesma coisa e é mais direto?

Qual a vantagem de usar "mostra" da forma descrita nos exercícios (só com document.write) se o document.write faz a mesma coisa e é mais direto?

Outra dúvida: o Parâmetro (dentro dos parênteses "()") da função mostra é tipo uma variável pra ser usada dentro da função ? Só serve pra isso, certo?

5 respostas

a vantagem e que vc pode criar o que a sua função pode executar, por exemplo a função "mostrar" pode usar o document.write dentro dela e ainda pular um linha criar um laço etc!

no parâmetro da função você pode passar os argumentos da função, variáveis e ate mesmo outras funções .

solução!

Fala Eduardo tudo beleza? meu caro no seu caso você esta usando a funcao mostra? Criando funções você ganha tempo e não precisa ficar digitando toda hora que precisar usar o document.write porque na função mostra já está programado para fazer isso automaticamente, imagina uma aplicação grande você quer mostrar toda hora algo, você ter que fazer toda hora o seu document.write, e alem do mais, quem for ver seu código ira ver document.write, não ira entender se não conhecer oque ta se passando ou oque significa o document.write, agora você criando funcao mostra, o nome já ta explicando oque aquele funcao faz. E sim com o parametro que você passa em uma função você pode pegar essa variavel passado como parametro e trabalhar para manipular dados dentro da sua função.

Gente, só tenho aluno fera! É isso mesmo pessoal!

Eduardo, ficou claro ou ainda paira alguma dúvida ? Se ficou dúvida não deixe de resolve-la com nossa ajuda!

O parametro dentro do () da função é uma espécie de variável sim que guarda o parametro passado para a função. Pode ser qualquer nome.

Obrigado pessoal!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software