Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual a vantagem de se utilizar struct ao invés de class?

Li um artigo a respeito do uso de class e struct que foi recomendado em um outro tópico dessa formação, que explica basicamente que a diferença entre os dois consiste em um ser tipo de referência e o outro tipo de valor. Também vi que a recomendação é de se usar struct somente em objetos menos complexos pelo seu alto uso de recurso. O problema é que não entendi qual é exatamente a vantagem de utilizar o struct ao invés de class.

Agradeço desde já.

1 resposta
solução!

Olá Felipe, tudo bem?

Acredito que já pegou bem as diferenças entre classe x struct, em relação a sua questão, vamos pensar em um caso de um objeto menos complexo, a performance ( principalmente a velocidade ) utilizando struct será consideravelmente melhor do que utilizando classes.

Entretanto eu diria que a grande vantagem de utilizar o struct é que por ser uma variável do tipo valor, temos menos chances de dar “efeito colateral” com mudanças, e também, podemos pensar na legibilidade, pois ao lermos um struct tipicamente já pensamos em algo mais simples e compreendemos de forma mais natural ao que se refere.

Entendeu? Qualquer coisa posso tentar te ajudar :)

Abraços e Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software