Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

qual a vantagem de instruções maiores em processadores 64 bits?

eu entendi que uma das grandes vantagens de um processador 64 bits é justamente que ele pode se referi a posições de endereços da ram até 2^64 ao contrario dos de 32 que só podem até 2^32 mas fiquei com duvida na parte das instruções por exemplo um processador 32 bits vai executa uma instrução some 4 essa instrução vai vira uma sequencia de 32 zeros e uns, e no caso um processador de 64 bits iria fazer isso com uma sequencia de 64 zeros e uns mas isso não é pior? o processador de 64 bits não esta literalmente fazendo a mesma coisa só que usando o dobro de espaço? qual a vantagem em eu executa uma instrução ocupando 64 bits sendo que ela poderia ser feita em 32 bits?

1 resposta
solução!

Bom dia Miguel,

Os processadores de arquitetura x64 permitem não só uma expansão no volume de memória RAM suportado: de 2^32 (4 Gigabytes) para até 2^64 (~= 16 Hexabytes), mas também permite expansões de outros fatores, como: memória virtual, sistema de paginamento de arquivos, cache de sistema, etc. Entretanto, quando pensamos em processamento de 64 bits múltiplos (ao invés de 32), estamos pensando no dobro de processamento de duas séries de 32 bits que estariam 'enfileiradas'. Parta do pressuposto de que um processador nunca estará livre de operações para realizar, e portanto a 'fila' de instruções é constante. Logo, nunca haverá desperdício de recursos, visto que o dobro de informações será processado em série, reduzindo a 'fila' com muito maior velocidade do que um processador de 32 bits seria capaz.

Outro item importante, é que: nesses 64 bits, teríamos 8 bytes de informações a serem processadas (generalizando e tratando tudo como 8-bit Signed Ints), enquanto, segundo o manual da Intel para processadores x64, uma única instrução pode variar entre 2 e 18 bytes de "comprimento", e portanto, nem sempre uma instrução caberia em um único chunk de 64 bits.

Boa sorte, e espero que tenha solucionado sua dúvida :)

Se esta resposta o tiver ajudado, peço que marque esta postagem como *solucionada*.