Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual a utilidade do Cross Join

Boa Noite, vi que o cross join é apenas uma combinação entre o campo que contem em duas tabelas, será que tem exemplos mais a fundo onde é aplicado o cross join? algo que explique a utilidade dele nas consultas do SQL.

2 respostas
solução!

Olá Diogo, tudo bem?

O CROSS JOIN cruza todas os registros de uma tabela A com os registros de uma tabela B, mesmo não existindo ligação entre as tabelas.

Por exemplo, em um banco de dados de uma sorvetira existe uma tabela SORVETES e uma outra tabela COBERTURAS, o dono da sorveteria gostaria de saber quais as combinações possíveis de sorvetes e coberturas ele tem disponível para os seus clientes. Para realizar essa consulta utilizamos o CROSS JOIN, assim com a junção das duas tabelas utilizando o CROSS JOIN , será possível identificar quais as combinações possíveis de sorvetes e coberturas o dono da sorveteria tem disponível para os seus clientes.

Vou deixar aqui para você Diogo um artigo da Alura, onde é explicado sobre como usar JOIN em SQL e explica sobre cada um separadamente.

Espero ter esclarecido a sua dúvida Diogo e bons estudos!

Muito obrigado Danielle, ficou bem claro...e melhor ainda é ter esse artigo pra consultas futuras

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software