1
resposta

qual a solução para socketexception?

na tarefa https://cursos.alura.com.br/course/threads-java-2/task/17014 na opinião do instrutor ele diz que dá um exception, e explica o motivo mas não disponibiliza a solução, eu não entendi direito o motivo para solucionar eu mesma. Alguém poderia me explicar como posso solucionar?

1 resposta

Olá Jade, tudo bem?

Entendo que você está com dificuldades em solucionar o SocketException que ocorre na tarefa do curso "Threads em Java 2: programação concorrente avançada". É importante lembrar que o SocketException é uma exceção que indica que ocorreu um erro em uma operação de socket, como por exemplo, uma conexão que foi fechada inesperadamente.

Para solucionar o problema, sugiro que você verifique se o código que você está utilizando está realizando a conexão corretamente e se está tratando as exceções adequadamente. Outra dica é verificar se não há problemas na rede ou no servidor que você está tentando se conectar.

Caso ainda tenha dificuldades em solucionar o problema, sugiro que você poste a sua dúvida no fórum do curso para que outros estudantes e instrutores possam te ajudar com mais detalhes.

Espero ter ajudado e bons estudos!