Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Qual a real diferença em resultados entre impulsionamento de post e Dark post?

Gostaria de saber realmente qual as diferenças entre impulsionamento de post pela timeline e os anúncios do gerenciador, ou Dark posts. Sei para mim a diferença, mas as vezes me complico na hora de explicar ao cliente.

3 respostas
solução!

Oi Marcos Aurélio, tudo bem?

Basicamente, é um post impulsionado que é entregue aos usuários no feed, porém não aparecem na timeline oficial da página que está por trás desse anúncio.

Eis algumas vantagens ao fazer Dark Post:

  • Precisão do público impactado: Isso é muito importante. Com o Dark Post você não só pode criar diferentes anúncios para os diversos públicos da sua página, como também pode personalizar esses posts para cada persona e veicular ambos ao mesmo tempo. É importante só ficar atento quanto à segmentação. Isso porque, se ela estiver errada, é muito provável que sua campanha não tenha os resultados desejados.

  • Testes A/B: O Dark Post é uma ótima maneira de testar diferentes posts com o mesmo intuito, ou seja, fazer testes A/B. Como eles não ficam na timeline, ninguém irá descobrir que você fez os testes e nem terá acesso aos seus resultados. Solte sua criatividade e comece a testar suas campanhas para ver qual dará mais resultados.

  • Aperfeiçoamento de conteúdo: Com o teste A/B do Dark Post você irá conseguir avaliar quais conteúdos e tipos de fotos estão performando melhor na sua página. Com essas informações, você pode melhorar as postagens que, de fato, irão aparecer na sua linha do tempo.

  • Conhecimento do seu público: Conseguimos enxergar nos resultados da análise final qual público interage mais na página.

Fez sentido?

Sim, agora faz mais sentido. Obrigado!

Maravilha Marcos! |o/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software