Gostaria de saber realmente qual as diferenças entre impulsionamento de post pela timeline e os anúncios do gerenciador, ou Dark posts. Sei para mim a diferença, mas as vezes me complico na hora de explicar ao cliente.
Gostaria de saber realmente qual as diferenças entre impulsionamento de post pela timeline e os anúncios do gerenciador, ou Dark posts. Sei para mim a diferença, mas as vezes me complico na hora de explicar ao cliente.
Oi Marcos Aurélio, tudo bem?
Basicamente, é um post impulsionado que é entregue aos usuários no feed, porém não aparecem na timeline oficial da página que está por trás desse anúncio.
Eis algumas vantagens ao fazer Dark Post:
Precisão do público impactado: Isso é muito importante. Com o Dark Post você não só pode criar diferentes anúncios para os diversos públicos da sua página, como também pode personalizar esses posts para cada persona e veicular ambos ao mesmo tempo. É importante só ficar atento quanto à segmentação. Isso porque, se ela estiver errada, é muito provável que sua campanha não tenha os resultados desejados.
Testes A/B: O Dark Post é uma ótima maneira de testar diferentes posts com o mesmo intuito, ou seja, fazer testes A/B. Como eles não ficam na timeline, ninguém irá descobrir que você fez os testes e nem terá acesso aos seus resultados. Solte sua criatividade e comece a testar suas campanhas para ver qual dará mais resultados.
Aperfeiçoamento de conteúdo: Com o teste A/B do Dark Post você irá conseguir avaliar quais conteúdos e tipos de fotos estão performando melhor na sua página. Com essas informações, você pode melhorar as postagens que, de fato, irão aparecer na sua linha do tempo.
Conhecimento do seu público: Conseguimos enxergar nos resultados da análise final qual público interage mais na página.
Fez sentido?
Sim, agora faz mais sentido. Obrigado!
Maravilha Marcos! |o/