Olá! Como vai?
A diferença entre as duas formas de declarar os parâmetros no comando Open Browser
no Robot Framework está principalmente na legibilidade e clareza do código.
Sem nomear os parâmetros:
Open Browser http://localhost:3000 chrome
- Nesta forma, os parâmetros são passados na ordem esperada pela keyword. Isso pode ser mais conciso, mas menos claro para quem está lendo, especialmente se não estiver familiarizado com a ordem dos parâmetros.
Nomeando os parâmetros:
Open Browser url=http://localhost:3000 browser=Chrome
- Nomear os parâmetros pode tornar o código mais legível e autoexplicativo, já que fica claro qual valor corresponde a qual parâmetro. Isso é especialmente útil quando a keyword aceita muitos parâmetros ou quando você quer especificar apenas alguns deles, não necessariamente na ordem padrão.
Ambas as formas são corretas e válidas no Robot Framework. A escolha entre uma ou outra pode depender do seu estilo pessoal ou das convenções da equipe em que você está trabalhando. Nomear os parâmetros pode ser uma boa prática para melhorar a legibilidade do código, especialmente em projetos maiores ou quando você está colaborando com outras pessoas.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.