1
resposta

Qual a opnião sincera sobre programar Apis rest sem entender Http?

Atualmente no mercado vemos varias programadores programarem Apis Rest seja em Java, C# e o que for, ou até mesmo criando aplicações que consomem tais Apis sem ao menos entender como funciono o Http. Gostaria de saber as opniões de todos sobre isso.

1 resposta

Olá Yago, tudo bem?

Entendo sua preocupação em relação a programar APIs REST sem entender HTTP. Minha opinião sincera é que, embora seja possível criar APIs e aplicações que consomem APIs sem um conhecimento profundo de HTTP, é altamente recomendável que as pessoas desenvolvedoras tenham um bom entendimento do protocolo.

Isso porque o HTTP é a base da comunicação na web e entender seus conceitos e funcionamento pode ajudar a criar APIs mais eficientes e seguras. Além disso, ter um conhecimento sólido de HTTP pode ajudar a identificar e solucionar problemas com mais facilidade.

No entanto, é importante lembrar que nem todos os desenvolvedores têm o mesmo nível de conhecimento e experiência, e muitas vezes é necessário trabalhar com o que se tem disponível. Nesses casos, é importante estar disposto a aprender e buscar conhecimento para melhorar suas habilidades.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software