5
respostas

Qual a necessidade prática dessa alteração?

Eu entendo que para fins didáticos faz sentido o que foi passado nessa aula. Porém não entendo qual seria a necessidade prática disso. Quem seria o usuário que entraria no console do navegador para chamar uma função? Com certeza não um usuário comum, mas sim um outro desenvolvedor.

5 respostas

Acredito que tenha sido somente para mostrar que quando escreve a função, marca no navegador o exato local que a função está apontada. Como você disse, apenas para fins didáticos

Fiz-me essa mesma pergunta e acho até que esse trecho da aula deixou o conteúdo meio maçante, pois até para um desenvolvedor, nessa aplicação, nesse contexto, isso se tornaria meio obsoleto, tendo em vista que quem vai passar esse parâmetro para a execução é o próprio código, já que a interação do usuário será só apertando as teclas ou clicando nos botões na tela.

Tive essa mesma impressão sobre este módulo. O inicio foi muito bom, porém torno-se maçante. Só na aula 5, há 7 vídeos, sendo que o código java já poderia estar pronto nos dois primeiros.

Imaginem para mim que estou iniciando nesse mundo javascript, to ficando cada vez mais "bugado". Parece que essa aula "destruiu" todo conhecimento que eu adquiri fazendo javascript nos cursos de logia I e lógica II, rs

Pra quem ja tem boa noção da linguagem, pode achar que estou sendo exagerado, mas olha..... esse video ai bugou geral meu raciocínio e também me pergunto, qual a finalidade dele. rs..

Quando tu cria sites ou aplicações, uma das principais preocupações é a segurança do que tu está criando. Acontece que, usando o console, ela está demonstrando para nós, todos os possíveis problemas que um código pode apresentar e como solucionar. O código estava bom e sem erros no VS Code, mas tinha problemas de vulnerabilidade.

O console é muito útil quando se desenvolve aplicações na "vida real". Sem falar que quando tu está desenvolvendo, e precisa encontrar algum ponteiro, alguma classe ou coisas do tipo para conseguir alguma função no JS, o console é útil. Parece bobo vendo nas aulas, mas ele pode ser muito importante futuramente. É uma ferramenta que será usada por outros desenvolvedores.