Estou começando meu TCC. É um sistema de inventário de estoque.
É um aplicativo que permite a bipagem de itens (de um supermercado por exemplo) atraves da camera do celular ou se for um coletor de dados pelo laser de código de barras. Se possível tem que funcionar em Android e iOS, mas estou aberto a ouvir prós e contras disso, inclusive se for o caso de desenvolver nativo em java android, Android é o principal.
Os itens ficaram armazenados no dispositivo inclusive com algumas consultas em forma de lista para poder excluir itens bipados errados e parametrizar os campos de coleta.
Um detalhe importante, na hora da bipagem, tem que bipar o código de barras rapidamente e já pular para o próximo, sem muita perda de desempenho. É o único gargalo, tirando isso pode até ser meio lento. Pode ser feio também. kkk
Eu já pesquisei bastante e não consigo decidir a plataforma que vou desenvolver, Ionic, React Native, Java Android, etc...
A maioria dá explicações genéricas como Ionic tem menos desempenho que ReactNative que tem menos desempenho que Java Android.. e por outro lado quanto menos desempenho mais fácil a programação. Mas eu não sei ao certo se posso usar Ionic por exemplo e ter um bom resultado para o meu caso específico. Não quero descobrir lá na frente que era mais fácil fazer em tal plataforma ou que em tal plataforma não dá pra fazer tal funcionalidade do sistema.
Se alguém puder evitar que o meu TCC seja uma grande tragédia, eu agradeço.
Quem responder a altura merece um troféu. Obrigado!!!